Questão 3323767

Engenharia Ambiental e Sanitária · 2024

Questão

ID 3323767

Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária

Assunto: Sistemas de Esgoto

Ano: 2024 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Prefeitura Municipal de Castanhal


Acerca das estações elevatórias, analise as afirmativas seguintes e marque a alternativa correta.

I- As estações elevatórias são aplicáveis na coleta para elevação das águas servidas (ou esgoto) de pavimentos abaixo do greide do coletor predial ou em terrenos com caimento para o fundo.

II- As estações elevatórias são aplicáveis no transporte (rede coletora e interceptores) para evitar o excessivo aprofundamento dos coletores.

III- As estações elevatórias são aplicáveis no tratamento para elevar o afluente à ETE, até a cota compatível com a implantação das unidades de tratamento.

IV- As estações elevatórias são aplicáveis na disposição final para lançamento no corpo receptor em condições favoráveis, dadas as variações de nível (cheias, marés, etc).

Alternativas da questão 3323767
Pular para o conteúdo principal