Questão 3308333

Tecnologia da Informação · 2024

Questão

ID 3308333

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Linguagem R (Estatística)

Ano: 2024 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Escola de Formação Complementar do Exército


Em uma pesquisa, realizada em uma determinada cidade, foram coletadas informações das residências por bairro, sendo obtido um conjunto de dados, nomeado como dado, no seguinte formato:

Em que resid representa o número da residência por bairro, bairro representa o bairro da residência, npf representa o número de pessoas que residem na residência, rf representa a renda familiar (em quantidade de salários mínimos) e nc representa o número de pessoas com menos de 10 anos que residem na residência.

Considere que se deseja obter os valores médios das variáveis por bairro. Utilizando o pacote dplyr, os comandos que retornam um novo conjunto com os valores médios por bairro para as variáveis número de pessoas que residem na residência, renda familiar e número de pessoas com menos de 10 anos que residem na residência é apresentado em:

Alternativas da questão 3308333
Pular para o conteúdo principal