Questão 3306167

Engenharia Mecânica · 2017

Questão

ID 3306167

Disciplina: Engenharia Mecânica

Assuntos: Elasticidade Linear, Plasticidade, Fratura, Fadiga e Flambagem

Ano: 2017 Banca: MINISTÉRIO DA DEFESA - Aeronáutica Órgão: Ministério da Defesa - Aeronáutica


Em sólidos cristalinos, a deformação plástica envolve, na maioria das vezes, o movimento de discordância. Analise as afirmativas a seguir sobre as características das discordâncias e o seu envolvimento em um processo de deformação plástica.

I. Em uma discordância de aresta, existe uma distorção localizada da rede cristalina ao longo da extremidade de um semi plano adicional de átomos, que também define a linha da discordância.

II. Uma discordância espiral pode ser considerada como sendo o resultado de uma distorção por cisalhamento.

III. Durante a deformação plástica, o número de discordância aumenta drasticamente. IV. A densidade de discordância em um material é expressa como a área total de discordância por unidade de volume.

V. As discordâncias se movem com o mesmo grau de facilidade sobre todos os planos cristalográficos de átomos e em todas as direções cristalográficas.

Está correto apenas o que se afirma em

Alternativas da questão 3306167
Pular para o conteúdo principal