Questão 3305728

Engenharia Mecânica · 2018

Questão

ID 3305728

Disciplina: Engenharia Mecânica

Assunto: Usinagem

Ano: 2018 Banca: COPS UEL - Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina Órgão: Agência de Fomento do Estado do Paraná S.A.


Relacione os tipos de máquina de fabricação por usinagem listados, na coluna da esquerda, com as finalidades, na coluna da direita.

(I) Fresadora.

(II) Mandriladora.

(III) Retífica.

(IV) Brochadeira.

(V) Torno mecânico.

(A) Remove material por abrasão. Corrige as irregularidades de caráter geométrico, dando aspecto superficial, e as dimensões definitivas dentro de tolerâncias especificadas.

(B) Destina-se à remoção de material de um sólido indefinido, o qual se movimenta rotacionalmente no eixo da máquina ao mesmo tempo que uma ferramenta de corte retira o material perifericamente.

(C) Destina-se a obter superfícies cilíndricas ou cônicas internas. O material é removido por trajetória circular da ferramenta.

(D) Remove o material através de uma ferramenta giratória de múltiplos gumes cortantes. Cada gume remove uma pequena quantidade de metal em cada revolução do eixo onde a ferramenta é fixada.

(E) Máquina de movimento retilíneo. Remove o material de superfície de peças de modo linear e progressivo, mediante uma sucessão ordenada de arestas de corte.

Assinale a alternativa que contém a associação correta.

Alternativas da questão 3305728
Pular para o conteúdo principal