Questão
ID 3304883Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)
Assunto: NR 12 - Máquinas e Equipamentos
Ano: 2019 Banca: CEFET MG Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais
Analise as afirmações a seguir em relação à Norma Regulamentadora (NR 12).
I- As máquinas devem ser equipadas com somente um dispositivo de parada de emergência para facilitar a visão do operador, evitando situações de perigo latentes e outras existentes.
II- Os Ensaios Não Destrutivos (END), quando realizados, devem atender às normas técnicas oficiais internacionais vigentes e, na falta destas, às normas técnicas nacionais.
III- As máquinas e os equipamentos devem ser submetidos à manutenção preventiva e corretiva, na forma e na periodicidade determinadas pelo fabricante, conforme as normas técnicas oficiais nacionais vigentes e, na falta destas, segundo as normas técnicas internacionais.
Está correto apenas o que se afirma em