Questão 3302722

Engenharia Mecânica · 2023

Questão

ID 3302722

Disciplina: Engenharia Mecânica

Assunto: Leis e Propriedades da Termodinâmica

Ano: 2023 Banca: SSPM - Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha Órgão: Marinha do Brasil


Correlacione as leis da termodinâmica às suas definições e assinale a opção correta.

LEIS DA TERMODINÂMICA

I- 1ª

II- 2ª

DEFINIÇÕES

( ) “É impossível construir um dispositivo que opere num ciclo termodinâmico e que não produza outros efeitos além do levantamento de um peso e troca de calor com um único reservatório térmico”. (enunciado de Kelvin-Planck)

( ) A variação de toda a energia de um sistema entre os estados inicial “1" e final “2”, isto é, E2 — E1, é igual ao calor transferido para o sistema durante o processo Q12 subtraído do trabalho realizado pelo sistema durante o processo W12 Em termos matemáticos, considerando trabalho realizado pelo sistema positivo: E2 — E1 = Q12 — W12 .

( ) “É impossível construir um dispositivo que opere, segundo um ciclo, e que não produza outros efeitos, além da transferência de calor de um corpo frio para um corpo quente”. (enunciado de Clausius)

Alternativas da questão 3302722
Pular para o conteúdo principal