Questão 3301142

Administração Geral · 2024

Questão

ID 3301142

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Diagrama de Causa e Efeito ou de Ishikawa

Ano: 2024 Banca: IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Órgão: Instituto Federal de Mato Grosso


A Gestão de Qualidade possui diversas ferramentas que são utilizadas para o desenvolvimento de ações no processo de melhoria contínua dos produtos e processos. Sobre ferramentas de gestão de qualidade, analise as afirmações abaixo:

(TOLEDO, José Carlos de et ai. Qualidade: gestão e métodos. Rio de Janeiro: LTC, 2017, p.196.)

I - Diagrama de dispersão tem como objetivo mostrar a frequência com que ocorre um determinado valor ou grupo de valores de uma variável.

II - Diagrama de lshikawa, também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito, permite a organização e identificação, de forma hierárquica, das causas de um problema ou sua oportunidade de melhoria.

III - O Diagrama de Pareto identifica as causas mais significativas ou prioritárias de efeitos ou eventos em um processo. Baseia-se no princípio de Pareto, que afirma que a maior parte das perdas relacionadas à qualidade resulta de um número pequeno, porém crucial, de problemas.

IV - A Folha de Verificação é o agrupamento ou organização de dados de um processo em grupos significativos representativos de segmentos da população de dados do processo.

Analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 3301142
Pular para o conteúdo principal