Questão 3298000

Agropecuária · 2022

Questão

ID 3298000

Disciplina: Agropecuária

Assunto: Defensivos Agrícolas e Agrotóxicos

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul - Spgg


Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I. Segundo Azevedo & Freire (2006), o maior responsável pelos maus resultados na utilização dos defensivos agrícolas nos diferentes cultivos é volume de pulverização.

PORQUE

II. O volume excessivo de calda gera gotas grossas; baixa penetração na cultura; grande escorrimento do produto nas folhas; perda de produto e de parte da pulverização; má distribuição do produto na planta e baixo ou mau controle do alvo desejado. Já o volume baixo gera gotas finas; maior risco e ocorrência de deriva prolongada; grande perda por evaporação e baixo ou nenhum controle do alvo desejado.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 3298000
Pular para o conteúdo principal