Questão 328918

Farmácia · 2025

Questão

ID 328918

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Bacteriologia Clínica, Coleta de Material Biológico e Biossegurança no Laboratório Clínico, Tuberculose (Pneumologia)

Ano: 2025 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte


No Brasil, o diagnóstico da tuberculose (TB) é realizado conforme preconizado no Manual de Recomendações Para o Controle da Tuberculose no Brasil, do Ministério da Saúde, sendo subdividido em diagnóstico clínico, diferencial, bacteriológico, imagem, histopatológico e por outros testes diagnósticos. O diagnóstico laboratorial da TB é fundamental tanto para a detecção de casos novos quanto para o controle de tratamento. Assim, o principal objetivo da rede de laboratórios vinculada ao controle da TB deve ser o de detectar casos de TB, monitorar a evolução do tratamento e documentar a cura no fim do tratamento. Sendo assim, assinale a opção que apresenta dois exames voltados para confirmar o diagnóstico da TB.

Alternativas da questão 328918
Pular para o conteúdo principal