Questão 3276305

Engenharia Civil · 2019

Questão

ID 3276305

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Concreto Armado

Ano: 2019 Banca: FUNDEP UFMG - Fundação de desenvolvimento da pesquisa Órgão: Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais


Sobre o projeto de estruturas de concreto, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) A fissuração em elementos estruturais de concreto armado é inevitável, devido à grande variabilidade e à baixa resistência do concreto à tração.

( ) Nas estruturas com armaduras ativas (concreto protendido), as fissuras podem ser mais nocivas, pois existe a possibilidade de corrosão sob tensão das armaduras.

( ) Para controles mais efetivos da fissuração em reservatórios, é conveniente a utilização da protensão.

( ) Limites mais severos de aberturas de fissuras podem ser estabelecidos com o contratante para o controle de fissuração quanto à aceitabilidade sensorial.

Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 3276305
Pular para o conteúdo principal