Questão
ID 3275907Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: Concreto Armado
Ano: 2021 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Ipumirim
Em uma edificação deve-se observar tanto critérios de qualidade como também de desempenho, entre outros. Portanto, sob a ótica de desempenho técnico estrutural, analise as afirmações a seguir e responda conforme orientado.
I.Em marquises de concreto armado a maior seção de aço deve estar localizada abaixo da linha neutra, ou seja, na metade inferior da espessura da marquise.
II.O momento fletor em uma marquise é positivo, portanto, sua intensidade é em função do peso próprio da marquise e de sua área.
III.Em estruturas de concreto o aço tem grande resistência a tração e o concreto grande resistência a compressão.
Dentre as afirmativas anteriores, quais estão CORRETAS?