Questão 3274344

Arquitetura · 2022

Questão

ID 3274344

Disciplina: Arquitetura

Assunto: Morfologia e Funcionamento das Estruturas

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul - Spgg


De acordo com o livro “Estruturas, uma Abordagem Arquitetônica” (1997), os elementos estruturais podem ser classificados em lineares, de superfície e de volume. Sobre o disposto, analise as assertivas abaixo:

I. Elementos linares são gerados por uma superfície plana na qual o baricentro percorre uma curva plana, ou reversa, cujo comprimento é consideravelmente maior que as dimensões da superfície. São exemplos a viga e o pilar.

II. Elementos de superfície caracterizam-se por duas dimensões consideravelmente maiores que a terceira. São exemplos a viga-parede e a casca.

III. Nos elementos de volume, as três dimensões são consideráveis e, em geral, as cargas são predominantemente compressivas. São exemplos os blocos de fundação.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3274344
Pular para o conteúdo principal