Questão
ID 3269687Disciplina: Arquitetura
Assunto: Composição de Custos e Orçamentos
Ano: 2025 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Com relação à elaboração de orçamentos de projetos e obras, considere:
I. Lista de todos os serviços a serem executados na obra, conforme levantado em projeto, devendo conter a descrição de cada serviço, bem como suas respectivas unidades de medida e quantidades, fazendo indicação, em campo próprio, da memória de cálculo justificativa correspondente.
II. Documento que define o objeto da licitação e do sucessivo contrato, bem como estabelece os requisitos, condições e diretrizes técnicas e administrativas para contratação do objeto.
III. Avaliação do custo total da obra tendo como base preços dos insumos praticados no mercado ou valores de referência e levantamentos de quantidades de materiais e serviços obtidos a partir do conteúdo dos desenhos, memoriais descritivos e especificações técnicas, sendo inadmissíveis apropriações genéricas ou imprecisas, bem como a inclusão de materiais e serviços sem previsão de quantidades.
Os itens I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a: