Questão
ID 3258683Disciplina: Fonoaudiologia
Assunto: Avaliação e Intervenção Fonoaudiológica nos Distúrbios da Motricidade Orofacial
Ano: 2024 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de Lorena
Pela classificação brasileira de procedimentos em Fonoaudiologia, considere as definições, abaixo:
I - Avaliação da diadococinesia oral: Avaliação da capacidade do indivíduo em realizar movimentos isolados e sequenciais relacionados à mímica facial e língua.
II - Avaliação das praxias orofaciais: Avaliação da capacidade do indivíduo em realizar repetições rápidas de contrações opostas e segmentos simples de fala.
III - Avaliação de práxis de fala: Análise da capacidade de organizar intencionalmente o posicionamento da musculatura da fala e de sequenciar os movimentos de fonemas na produção de fonemas ou de uma sequência de fonemas, ou seja, avaliação da programação motora da fala.
IV - Avaliação das habilidades pragmático-discursivas: Análise da linguagem oral, discurso, raciocínio linguístico, análise das funções e meios comunicativos verbais e não verbais.
Estão incorretas as definições apontadas em: