Questão
ID 3253117Disciplina: Economia e Finanças
Assunto: Tamanho do Mercado
Ano: 2016 Banca: SUGEP UFRPE - Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFRPE Órgão: Universidade Federal Rural de Pernambuco
As previsões do nível de demanda de mercado dependem, dentre outros aspectos, do tipo de mercado que está sob consideração. No que se refere às diferentes maneiras de decompor um mercado, analise as proposições abaixo.
1) O mercado-alvo é a parte do mercado disponível que a empresa decide buscar.
2) O mercado disponível é o conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a determinada oferta.
3) O mercado fracionado é o conjunto de compradores que está classificado como ‘grupos vulneráveis’ ou ‘desfavorecidos’.
4) O mercado potencial é o conjunto de consumidores que demonstram um nível de interesse suficiente por uma oferta de mercado.
Estão corretas: