Questão 3252827

Economia e Finanças · 2016

Questão

ID 3252827

Disciplina: Economia e Finanças

Assunto: Externalidades e Ineficiência

Ano: 2016 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Prefeitura Municipal de Teresina


Em um hipotético estudo para a construção de corredores de ônibus, pela iniciativa privada, em grandes avenidas de Teresina, um técnico alertou para a necessidade de se considerar, na avaliação da obra, o que os economistas chamam de externalidades. Sobre estas, o Técnico chamou a atenção para a

I. possível ocorrência de diferenças entre custos privados e custos sociais com a realização das obras.

II. desejabilidade da realização de uma estimativa do impacto sobre o comércio na região, durante as obras e após sua conclusão.

III. projeção para um eventual aumento das viagens de ônibus com a implantação dos corredores.

IV. estimativa de um possível impacto sobre outras obras viárias que se utilizam dos mesmos insumos utilizados na construção de corredores de ônibus.

Está correta a associação entre os apontamentos do Técnico e a noção de externalidade, no que consta em

Alternativas da questão 3252827
Pular para o conteúdo principal