Questão
ID 3252602Disciplina: Economia e Finanças
Assunto: Produto Interno X Nacional
Ano: 2017 Banca: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundacao CEFETMINAS Órgão: Instituto Federal da Bahia
Avalie se é falso (F) ou verdadeiro (V) o que se afirma sobre o Sistema de Contas Nacionais.
I- Países que possuem grande presença de empresas estrangeiras internamente e poucas empresas de posses de nacionais fora do país, ceteris paribus, possuem PIB menor que o PNB.
II- O cálculo do PIB pela ótica da renda corresponde ao somatório dos salários, juros, lucros e aluguéis e renda recebida do exterior de todos os nacionais, independentemente de estarem ou não no país.
III- O investimento em nível macroeconômico corresponde ao somatório da formação bruta de capital mais a variação do estoque.
IV- A compra de ações por investidores estrangeiros no mercado nacional é registrada como crédito na conta capital e financeira.
Está correto apenas o que se afirma em