Questão
ID 3251950Disciplina: Economia e Finanças
Assunto: Tecnologia de Produção
Ano: 2018 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal
Suponha uma economia fechada com certo número de indivíduos, certa técnica produtiva, certo número de fábricas e instrumentos de produção e um dado conjunto de recursos naturais.
Nesta economia, observam-se as relações entre as possibilidades de produção de automóveis e manteiga, expressas na tabela abaixo:
BENS | Quantidade Máxima de Automóveis | Possibilidades Intermediárias | Quantidade Máxima de Manteiga | |||
Automóveis (milhares) | 150 | 140 | 120 | 90 | 70 | 0 |
Manteiga (milhares de toneladas) | 0 | 10 | 20 | 30 | 40 | 50 |
Esta tabela gera a seguinte sequência de pares de quantidades de produção possíveis (Automóvel, Manteiga):
(150,0); (140,10); (120, 20); (90,30); (70,40); (0,50)
Se esta economia observar um avanço tecnológico ligado à robotização das células de montagem dos automóveis, coeteris paribus, a sequência de pares de quantidades de produção possíveis (Automóvel, Manteiga) mais provável é: