Questão 3249454

Geografia · 2022

Questão

ID 3249454

Disciplina: Geografia

Assunto: Tipos de Indústria

Ano: 2022 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Senado Federal


Em um período de vinte anos, entre 1996 e 2016, observou-se um quadro de estagnação e baixo crescimento da Produtividade Média do Trabalho (PMeT) da indústria brasileira. O indicador corresponde à divisão do valor da transformação industrial (VTI) pela população ocupada (PO).

Considerando a variação da PMeT da atividade industrial, segundo as grandes regiões brasileiras entre 1996 e 2016, e o agrupamento das indústrias segundo o fator competitivo predominante, a saber, indústrias a) baseadas em recursos naturais, b) intensivas em trabalho, c) intensivas em escala, d) baseadas em produtos diferenciados e, e) baseadas em ciência, analise as afirmativas a seguir.

I. Na região Sudeste houve uma queda da produtividade no grupo de indústrias intensivas em trabalho.

II. Na região Norte, houve uma expansão da produtividade no grupo de indústrias baseadas em recursos naturais.

III. Na região Centro-Oeste, houve um aumento da produtividade no grupo de indústria baseadas em produtos diferenciados.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3249454
Pular para o conteúdo principal