Questão 3239069

Meio Ambiente · 2025

Questão

ID 3239069

Disciplina: Meio Ambiente

Assunto: Qualidade e Potabilidade da Água

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal do Rio Grande do Sul


A análise físico-química e bacteriológica da água é fundamental para assegurar que a água que consumimos esteja livre de contaminantes e apta para o uso. Sobre o assunto, analise as assertivas a seguir:

I. A análise físico-química da água não inclui o teste de pH, pois esse parâmetro é de interesse exclusivo na análise bacteriológica.

II. O parâmetro de turbidez é um indicador exclusivo da contaminação bacteriológica da água, pois a presença de partículas suspensas está diretamente associada à proliferação de microrganismos.

III. O teste de coliformes fecais faz parte da análise bacteriológica da água, sendo utilizado para identificar a presença de microrganismos patogênicos.

IV. A análise de cloro residual é um exemplo de análise bacteriológica da água, pois está diretamente relacionada ao controle da presença de bactérias patogênicas.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3239069
Pular para o conteúdo principal