Questão
ID 3237122Disciplina: Biblioteconomia
Assunto: Conceitos e Definições de Biblioteconomia
Ano: 2019 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte
Analise as afirmativas a seguir colocando (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Está comprovado que bibliotecários e professores, ao trabalharem em conjunto, influenciam o desempenho dos estudantes para o alcance de maior nível no domínio da leitura e da escrita, na aprendizagem, na resolução de problemas, no uso da informação e das tecnologias de comunicação e informação.
( ) Os serviços das bibliotecas escolares devem ser oferecidos igualmente a todos os membros da comunidade escolar, a despeito de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua e status profissional e social.
( ) Os serviços e materiais específicos devem ser disponibilizados nas bibliotecas especiais para pessoas não aptas ao uso dos materiais comuns da biblioteca.
( ) O acesso às coleções e aos serviços deve orientar-se nos preceitos da Declaração Universal de Direitos e Liberdade do Homem das Nações Unidas, e não deve estar sujeito a qualquer forma de censura ideológica, política, religiosa, ou a pressões comerciais.
Assinale a opção que apresenta a sequência CORRETA.