Questão 3236166

Tecnologia da Informação · 2021

Questão

ID 3236166

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Estrela

Ano: 2021 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Maria


As redes de computadores buscam interligar vários equipamentos e sistemas informatizados, e é uma das ferramentas utilizadas pela tecnologia da informação para disseminar e recuperar informações. A topologia é um dos aspectos da arquitetura dessas redes, sendo que as mais comuns variam entre quatro tipos diferentes. Sobre esses tipos, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Redes em estrela.

(2) Redes de multipontos.

(3) Redes em anel ou laço.

(4) Redes em barra.

( ) Contam com muitas estações de trabalho que disputam entre si enlaces com um nó central. Assim, muitas estações de trabalho compartilham o mesmo canal.

( ) Têm em seu centro um único nó de rede, o qual está diretamente ligado a várias estações de trabalho de assinantes.

( ) É constituída de um único cabo ponto a ponto, a partir do qual são feitas conexões com os periféricos. Todas as estações de trabalho estão em contato direto entre si.

( ) Todos os nós são interligados em base igual. Os dados são enviados por meio de qualquer nó e comunicados a toda rede. O nó apropriado aceita os dados.

Alternativas da questão 3236166
Pular para o conteúdo principal