Questão
ID 3235804Disciplina: Biblioteconomia
Assunto: Planejamento da Automação
Ano: 2022 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Concórdia
Analise as afirmativas abaixo sobre a informatização de bibliotecas.
- A informatização de uma biblioteca não é um processo simples e precisa ser bem definida, uma vez que envolve compra de equipamentos, programas (softwares) e o principal: um bom plano de implementação.
- Na informatização deve-se ter em mente que a máquina substitui o ser humano nas tarefas de análise da informação, no trabalho intelectual de seleção do acervo, entre outras atividades.
- O computador nada mais é do que uma das ferramentas de trabalho do pessoal da biblioteca que, devidamente treinado, pode aproveitar todas as possibilidades que um sistema informatizado oferece.
- Uma biblioteca informatizada não precisa de um intermediário entre a máquina e o ser humano.
- O pessoal da biblioteca deve despender tanto tempo quanto for necessário para familiarizar o usuário com o equipamento e o programa adotados.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.