Questão 3232058

Biblioteconomia · 2024

Questão

ID 3232058

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: AACR2 – Parte I: Descrição Bibliográfica

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Londrina


Sobre as fontes de informação para a catalogação, analise as assertivas abaixo:

I. Fontes de informação para monografias impressas. A fonte principal é a “página de rosto”. Quando um elemento é retirado de fora da fonte de informação prescrita para esse elemento, deve ser colocado entre colchetes.

II. “Página de rosto” é a página de um livro impresso que traz seu título, os responsáveis por seu conteúdo intelectual e, muitas vezes, informações sobre sua publicação, completas ou parciais.

III. Título principal é o nome da obra ou do item. Transcreva o título principal, primeiro elemento da área 1, na forma como aparece na “página de rosto”, embora não obrigatoriamente quanto ao uso de maiúsculas.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3232058
Pular para o conteúdo principal