Questão 3232031

Biblioteconomia · 2024

Questão

ID 3232031

Disciplina: Biblioteconomia

Assuntos: AACR2 – Parte II: Pontos de Acesso, Cabeçalhos e Entradas

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá


Acerca dos pontos de acesso, segundo Mey (2009), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As remissivas não são pontos de acesso que remetem, mas sim indicam, sinalizam para outros pontos de acesso. São ferramentas de grande auxílio para usuários e catalogadores e podem ser empregadas em alguns tipos de pontos de acesso.

( ) Pontos de acesso é um nome, termo, título ou expressão pelo qual o usuário pode procurar e encontrar ou acessar a representação bibliográfica de um recurso ou o próprio recurso eletrônico de acesso remoto.

( ) Sob o termo “ponto de acesso de título” se abrigam apenas os títulos próprios ou principais da obra, excluindo outros títulos variantes pelos quais a obra possa ser procurada e suas séries.

( ) O catalogador, embora deva conhecer as regras que determinam a forma dos cabeçalhos, nunca está sozinho nessa tarefa, pois existem inúmeros instrumentos de auxílio: os mais importantes são listas de cabeçalhos autorizados, como as da BN brasileira e da LC norte-americana.

( ) Títulos uniformes são títulos padronizados que visam à reunião de todas as expressões e manifestações de uma obra no catálogo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3232031
Pular para o conteúdo principal