Questão 3231582

Biblioteconomia · 2025

Questão

ID 3231582

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: Fundamentos e Contexto na Sociedade Atual

Ano: 2025 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais


O objetivo precípuo dos estudos sobre leitura na biblioteconomia e na ciência da informação visa contemplar o fenômeno da introjeção do conhecimento pelo sujeito leitor, com base em teorias que substanciam tal visão. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.

I. A leitura é um dos caminhos para se garantir a cidadania.

II. A conceituação das temáticas leitura e competência em informação pode ser estudada por diversos ângulos e diversas áreas do conhecimento.

III. A circulação da informação e a leitura acontecem na sociedade, refletindo-se no ambiente escolar e na biblioteca.

IV. É desnecessário fazer pesquisas sobre os leitores da biblioteca escolar, tendo em vista que todos já se encontram no ambiente da escola.

Está correto o que se afirma apenas em

Alternativas da questão 3231582
Pular para o conteúdo principal