Questão 3230757

Arquivologia · 2025

Questão

ID 3230757

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Notação

Ano: 2025 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas


Avalie as afirmativas a seguir, considerando as regras para atribuir notação de autor a partir da Tabela Cutter-Sanborn:

I. A parte básica da notação de autor é formada pela letra inicial do sobrenome ou de palavra da entrada principal e pelo número decimal correspondente encontrado na Tabela.

II. Se as primeiras letras do sobrenome de um autor não ocorrerem na Tabela, deve ser adotado, na notação, o número correspondente às letras imediatamente seguintes, na ordem alfabética que incluiria o sobrenome procurado.

III. As biografias individuais devem ter como notação de autor a letra inicial do sobrenome do biografado e o número correspondente na Tabela, seguido da inicial do sobrenome do biógrafo.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3230757
Pular para o conteúdo principal