Questão 3223347

Arquivologia · 2021

Questão

ID 3223347

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Proveniência ou Respeito aos Fundos

Ano: 2021 Banca: URCA - Universidade Regional do Cariri Órgão: Prefeitura Municipal de Crato


Sobre os princípios arquivísticos, leia as sentenças abaixo:

I. O princípio da proveniência diz que os arquivos deveriam ser conservados em serviços de arquivo do território no qual foram produzidos, excetuados os documentos elaborados pelas representações diplomáticas.

II. O fundo arquivístico é conjunto de documentos, de qualquer formato ou suporte, produzidos organicamente e/ou reunidos e utilizados por uma pessoa física, família ou organismo no exercício das atividades e funções deste produtor.

III. A organicidade trata da qualidade segundo a qual os arquivos refletem a estrutura, funções e atividades da entidade acumuladora em suas relações internas e externas.

IV. A teoria das três idades diz respeito à sistematização das características dos arquivos correntes, intermediários e permanentes quanto à sua gênese, tratamento documental e utilização.

Analisando as quatro assertivas acima, podemos afirmar que:

Alternativas da questão 3223347
Pular para o conteúdo principal