Questão 3222300

Arquivologia · 2022

Questão

ID 3222300

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Diagnóstico de Arquivos

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul - Spgg


Em relação aos aspectos conceituais sobre diagnóstico, no âmbito dos arquivos, analise as assertivas abaixo:

1. Segundo Campos (2019), a noção de diagnóstico tem relação direta com a identificação arquivística, que tem como objetos o sujeito produtor, o documento e o arquivo.

2. Lopes (2014) define diagnóstico como operação de constituir a imagem de uma ou mais organizações, podendo ser maximalista ou minimalista.

3. Um diagnóstico maximalista geralmente, segundo Lopes (2014), procura levantar problemas arquivísticos de uma organização específica.

4. Campos (2019) compreende que o processo de diagnóstico de arquivo possui atividades de: planejamento do diagnóstico de arquivo; levantamento de informações necessárias; análise dos dados coletados; identificação de problemas; proposta de plano de ação; e monitoramento das ações implantadas.

5. O resultado de um diagnóstico de arquivo, segundo Santos (2009), resultará em um norteador para a implantação da política arquivística institucional.

O resultado da somatória dos números correspondentes às assertivas corretas é:

Alternativas da questão 3222300
Pular para o conteúdo principal