Questão 3221989

Arquivologia · 2022

Questão

ID 3221989

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Fases da Gestão

Ano: 2022 Banca: FAU UNICENTRO - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro Órgão: Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro


Referindo-se as fases de gestão de documentos, marque (V) verdadeiro e (F) falso nas sentenças:

( ) As fases da gestão de documentos são três: produção; utilização; e avaliação e destinação de documentos.

( ) Na produção de documentos tem-se à elaboração dos documentos em decorrência das atividades de um órgão. Nesta fase, deve-se intervir nos processos de geração dos documentos organizacionais, tendo em vista evitar que sejam criados ou reproduzidos documentos desnecessários.

( ) Na utilização de documento inclui as atividades de protocolo (recebimento, classificação, registro, distribuição, tramitação), de organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, bem como a elaboração de normas de acesso à documentação (empréstimo, consulta) e à recuperação de informações, indispensáveis ao desenvolvimento das funções administrativas das instituições.

( ) Avaliação e destinação de documentos: geralmente considerada a mais complexa das três fases da gestão de documentos, desenvolve-se mediante a análise e avaliação dos documentos acumulados nos arquivos com vistas a estabelecer seus prazos de guarda, determinando quais serão objeto de arquivamento permanente e os que deverão ser eliminados por terem perdido seu valor de prova e de informação para a instituição.

( ) Ainda na fase de produção de documentos são projetados os modelos de formulários e demais documentos que devem ser utilizados pela instituição, de acordo com as necessidades dos órgãos.

Após a análise, a sequência correta respectivamente é:

Alternativas da questão 3221989
Pular para o conteúdo principal