Questão 3217931

Arquivologia · 2025

Questão

ID 3217931

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Conceitos e Definições de Gestão de Documentos

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre


Ainda sobre gestão de documentos, analise as afirmações abaixo de acordo com a obra “A diplomática contemporânea como fundamento metodológico da identificação em arquivos”, de Rodrigues (2008):

1. O ato de determinar a identidade do documento de arquivo e caracterizar os caracteres próprios e exclusivos que conferem essa identidade é a identificação arquivística.

2. A identificação constitui uma das primeiras tarefas que o arquivista deve realizar, pois gera conhecimentos que sustentam as bases do tratamento técnico que será realizado nos documentos de arquivo.

3. A aplicação dos princípios da proveniência e da ordem original é a base metodológica do processo de identificação de documentos de arquivo.

4. É durante o processo de identificação de documentos de arquivo que as características da proveniência e da organicidade devem ser recuperadas, se o objetivo for o tratamento de massas documentais acumuladas.

O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:

Alternativas da questão 3217931
Pular para o conteúdo principal