Questão
ID 3215068Disciplina: Agropecuária
Assunto: Bovinocultura
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Tapejara
Em relação à bovinocultura leiteira, analise as assertivas abaixo:
I. A torção ou deslocamento do abomaso à direita ou à esquerda é uma alteração cuja ocorrência é mais frequente nas terneiras antes da maturidade sexual.
II. O alimento concentrado para vacas leiteiras em produção deve ser ofertado nos cochos após a ordenha para que os animais se mantenham em pé até que haja o completo fechamento do esfíncter mamário.
III. Doenças sistêmicas como a brucelose e a tuberculose não influenciam a produção leiteira, pois ocorrem, respectivamente, no útero e nos pulmões dos animais.
IV. Timpanismo primário é a distensão do rúmen causada pelo acúmulo de gás, comumente devido à obstrução esofágica que dificulta ou impede a eructação.
Quais estão corretas?