Questão 3214699

Veterinária · 2023

Questão

ID 3214699

Disciplina: Veterinária

Assunto: Bovinos e Pequenos Ruminantes

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Campo Bom


Em relação às parasitoses por nematódeos gastrintestinais em bovinos e ovinos, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As principais localizações desses parasitos nos ruminantes são o rúmen, retículo, omaso e abomaso.

( ) A infecção causada pelo Haemonchus contortus pode resultar em anemia e hipoproteinemia se a verminose não for controlada.

( ) Nos casos de parasitismo por Trichostrongylus sp., os nematódeos causam atrofia das vilosidades intestinais, causando perda de peso e diarreia por má absorção.

( ) A migração das larvas de Oesophagostomum spp. resulta na formação de nódulos na mucosa intestinal.

( ) A penetração pela via transcutânea das larvas infectantes (L3) do Strongyloide papillosus é considerada como a mais relevante forma de invasão nos hospedeiros.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é.

Alternativas da questão 3214699
Pular para o conteúdo principal