Questão 3213332

Enfermagem · 2024

Questão

ID 3213332

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Teníase/Cisticercose

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul


A teníase é provocada pela presença da forma adulta da Taenia solium ou Taenia saginata no intestino delgado do homem. O homem adquire a teníase ingerindo carne crua ou malcozida, de suíno ou bovino, infectado pela larva da tênia, chamada de cisticerco. Em relação a esses parasitos e às doenças causadas por eles, analise as assertivas a seguir:

I. As tênias adultas se fixam no intestino humano através de ventosas e/ou ganchos situados no escólex do parasito.

II. Esses platelmintos são parasitos que apresentam grande capacidade de realizar hematofagia.

III. Proglote é o nome de cada segmento do corpo desses parasitos.

IV. Os proglotes possuem os órgãos reprodutores masculinos e femininos desenvolvidos e capazes de realizar a fecundação e produção de ovos.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3213332
Pular para o conteúdo principal