Questão 3208917

Veterinária · 2026

Questão

ID 3208917

Disciplina: Veterinária

Assunto: Diagnóstico por Imagem

Ano: 2026 Banca: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundacao CEFETMINAS Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas


Um mini pônei, macho, castrado, de 8 anos de idade, é referenciado ao setor de diagnóstico por imagem com histórico de intolerância ao exercício e dispneia intermitente. O clínico suspeita de alterações estruturais no parênquima pulmonar e possíveis alterações pleurais não evidenciadas na percussão e ausculta pulmonar.

Considerando a anatomia torácica extensa do cavalo e as limitações de certas técnicas, qual combinação de projeções radiográficas e técnica adicional, respectivamente, seriam mais apropriadas para maximizar a detecção de alterações pulmonares e pleurais?

Alternativas da questão 3208917
Pular para o conteúdo principal