Questão
ID 3202607Disciplina: Contabilidade Pública
Assuntos: Despesa de Exercícios Anteriores, Indenizações e Restituições, Elemento Próprio
Ano: 2023 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Timbó
As despesas de exercícios anteriores correspondem a dívidas como consequência de compromissos estabelecidos em exercícios financeiros anteriores àqueles em que ocorrerão os pagamentos:
I.As dívidas de exercícios anteriores, que precisem de requerimento do favorecido, têm um prazo de prescrição de 5 anos, sendo contados da data do ao ou fato de origem ao respectivo direito.
II.Constitui elemento próprio e necessário à instrução o processo destinado a despesas de exercícios anteriores para fins de autorização de pagamento o reconhecimento expresso do atual ordenador de despesa.
III.Constitui elemento próprio e necessário à instrução o processo destinado a despesas de exercícios anteriores para fins de autorização de pagamento o histórico de processos remetidos ao favorecido bem como certidões negativas de débitos do ano corrente com a unidade instituída.
É correto o que se afirma em: