Questão
ID 3202040Disciplina: Contabilidade Pública
Assunto: Ativo Imobilizado (NBC TSP 07)
Ano: 2023 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais
Considerando que a normatização dos procedimentos contábeis relativos ao ativo imobilizado foi elaborada em consonância com a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC TSP) – 07 – Ativo Imobilizado, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Valor depreciável é o custo de um ativo, ou outra base que substitua o custo, menos o seu valor residual.
( ) Custos de preparação do local e honorários profissionais não constituem um dos elementos do custo de um ativo imobilizado
( ) Quando se tratar de ativos imobilizados obtidos a título gratuito, estes devem ser registrados pelo valor justo na data de sua aquisição.
( ) Ativos de patrimônio cultural são ativos que normalmente podem ser conservados por um número significativamente maior de anos do que a maioria dos bens do ativo imobilizado.
Assinale a sequência correta.