Questão 3201597

Contabilidade Pública · 2023

Questão

ID 3201597

Disciplina: Contabilidade Pública

Assunto: Seleção e Natureza da Informação

Ano: 2023 Banca: COPERVE UFSC - Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina Órgão: Universidade Federal de Santa Catarina


Em relação à divulgação de políticas contábeis estabelecidas na NBC TSP 11, a entidade deve divulgar informação que possibilite aos usuários das demonstrações contábeis avaliar os objetivos, as políticas e os processos de gestão do capital dessa entidade. Sobre a evidenciação de informação relacionada ao capital, estabelecida na NBC TSP 11, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. No processo de aplicação das políticas contábeis da entidade, a administração exerce diversos julgamentos, inclusive os que envolvem estimativas, que podem afetar a gestão do capital.

II. Informação qualitativa sobre os seus objetivos, políticas e processos de gestão do capital, incluindo a descrição dos elementos abrangidos pela gestão do capital.

III. Dados quantitativos sintéticos sobre os elementos incluídos na gestão do capital.

IV. Indicação do cumprimento, ou não, durante o período, das eventuais exigências de capital impostas externamente a que a entidade está ou esteve sujeita.

V. Informação qualitativa sobre os seus objetivos, políticas e processos de gestão do capital, incluindo o estado do cumprimento dos seus objetivos em matéria de gestão de capital.

Alternativas da questão 3201597
Pular para o conteúdo principal