Questão 3194264

Medicina · 2023

Questão

ID 3194264

Disciplina: Medicina

Assuntos: Reabilitação Neurológica (AVC, TCE, Lesão Medular)

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos


Segundo as Diretrizes de atenção a pessoas com lesão medular (Brasília 2013), a qualidade de vida após a lesão medular está fortemente associada à qualidade e quantidade da abordagem fisioterapêutica que deve ser instituída desde a fase aguda inclusive na terapia intensiva. Analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A intervenção fisioterapêutica neurofuncional deve transcender a manutenção de amplitudes articulares e o fortalecimento muscular acima do nível da lesão.

( ) Deve ser garantida a assistência fisioterapêutica especializada a todos os indivíduos com lesão medular, em especial durante o primeiro ano após a lesão.

( ) O uso de órteses para evitar a instalação das deformidades ortopédicas, em indivíduos com lesão medular, constitui uma importante estratégia de prevenção primária.

( ) Quando a condição do indivíduo permitir, deve-se iniciar o programa de reabilitação baseado na Abordagem Orientada à Tarefa, que preconiza que o paciente aprende enquanto pratica as atividades físicas, sem o auxílio do Terapeuta.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3194264
Pular para o conteúdo principal