Questão
ID 3193208Disciplina: Medicina
Assunto: Deformidades Congênitas Ortopédicas
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências
Quanto à classificação da luxação congênita do joelho de acordo com a gravidade, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Grau I.
2. Grau II.
3. Grau III.
Coluna 2
( ) Está presente a subluxação e a hiperextensão ao redor de 20°. O deslocamento anterior da tíbia é moderado, porém o suficiente para impedir a sua correção através da flexão do joelho, que se apresenta limitada, ao redor de 20°.
( ) Caracteriza-se pela presença de subluxação e clinicamente por hiperextensão do joelho entre 15 e 20°. A flexão, em geral, até 90°, está presente.
( ) Existe luxação anterior da tíbia sob o fêmur, por vezes, anterior e lateral. O joelho apresenta-se em hiperextensão ao redor de 30°. A flexão do joelho está bloqueada pela luxação.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: