Questão 3188405

Fisioterapia · 2025

Questão

ID 3188405

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Fisioterapia na Oncologia

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências


Com base no livro “Oncologia para Fisioterapeutas” (Sarmento, 2020), analise as assertivas a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A atuação da fisioterapia durante a quimioterapia é limitada devido ao risco de imunossupressão, devendo ser evitada na maioria dos casos.

( ) A reabilitação oncológica é composta por fases que incluem pré-habilitação, intervenção ativa e seguimento tardio, com foco multidimensional.

( ) Técnicas de terapia manual e exercícios resistidos são contraindicadas em todos os pacientes com metástases ósseas, devido ao risco de fratura patológica.

( ) A avaliação fisioterapêutica deve incluir aspectos funcionais, musculoesqueléticos, cardiorrespiratórios e psicossociais, com plano terapêutico individualizado.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3188405
Pular para o conteúdo principal