Questão 3187453

Fisioterapia · 2026

Questão

ID 3187453

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Neurologia

Ano: 2026 Banca: UNIDAVI Órgão: Prefeitura Municipal de Agrolândia


Considerando as fases de recuperação motora pós Acidente Vascular Encefálico descritas por Brunnstrom, a intervenção fisioterapêutica deve ser adaptada ao nível de sinergia do paciente. Sobre as estratégias de tratamento nesta patologia, analise as afirmativas a seguir:

I.Na fase inicial de flacidez, o posicionamento adequado no leito é crucial para prevenir subluxação de ombro e o desenvolvimento de padrões posturais viciosos.

II.O fenômeno de Souques, caracterizado pela extensão dos dedos ao elevar o membro superior acima de noventa graus, pode ser utilizado para facilitar a abertura da mão.

III.O fortalecimento muscular por meio de exercícios de resistência máxima é a estratégia prioritária na fase de espasticidade severa para reduzir o tônus muscular.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 3187453
Pular para o conteúdo principal