Questão 3162567

Artes · 2024

Questão

ID 3162567

Disciplina: Artes

Assunto: Abordagem Triangular (Ana Mae Barbosa)

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata


Ao propor uma atividade adotando a Abordagem Triangular de Ensino de Arte, conforme preconiza o Currículo de Pernambuco, uma professora planeja desenvolver a seguinte sequência de atividades:

I. Incentivar os estudantes a observarem a obra selecionada, permitindo que expressem suas próprias percepções antes de fornecer qualquer intervenção.

II. Propor uma atividade prática em que os estudantes criem suas próprias obras de arte inspiradas na obra em questão, promovendo a experimentação e a reflexão sobre a diversidade cultural.

III. Realizar uma aula dialógica, utilizando de recursos audiovisuais e textuais para garantir que os estudantes compreendam os conceitos e contextos da obra em questão.

Assinale a alternativa que relaciona, correta e respectivamente, cada atividade proposta com uma ação da Abordagem Triangular.

Alternativas da questão 3162567
Pular para o conteúdo principal