Questão
ID 3155373Disciplina: Comunicação Social
Assunto: Nota e Notícia
Ano: 2023 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Analise o texto abaixo:
O futuro do jornal parece estar mais ligado à reportagem. Esta palavra tem dois sentidos: por um lado, designa o setor das redações que trata da apuração e codificação de dados, em geral; por outro, um gênero jornalístico diferente da notícia por vários aspectos. O primeiro deles é que a reportagem não cuida da cobertura de um fato ou de uma série de fatos, mas do levantamento de um assunto conforme o ângulo preestabelecido.
LAGE, Nilson, Estrutura da Notícia, ed. Ática, São Paulo, 1985, p. 46.
Partindo do texto acima e de seus conhecimentos acerca dos gêneros jornalísticos e suas características principais, relacione as colunas 1 e 2 abaixo.
Coluna 1 Gêneros jornalísticos
1. Notícia
2. Reportagem
Coluna 2 Descrição
(_) É mais autoral.
(_) É mais analítica.
(_) É mais perecível.
(_) É mais subjetiva.
(_) É mais factual, porque tem como finalidade central tornar público o fato.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.