Questão 3148448

Artes · 2026

Questão

ID 3148448

Disciplina: Artes

Assunto: Softwares Gráficos

Ano: 2026 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa de Rondônia


Para criar um logotipo que será aplicado tanto em um pequeno cartão de visitas quanto em um outdoor de grandes dimensões, é necessário utilizar tecnologias gráficas adequadas à escalabilidade e à preservação da qualidade visual.

Considerando esse contexto, avalie as afirmativas a seguir.

I. Softwares de edição de imagens raster, como o Adobe Photoshop, são os mais indicados para a criação de logotipos, pois trabalham com alta resolução e permitem impressão em grandes formatos sem perda de qualidade.

II. Imagens vetoriais são construídas a partir de equações matemáticas, o que permite sua ampliação ou redução em qualquer escala sem ocorrência de pixelização ou perda de definição

III. O Adobe Illustrator é indicado para a criação de logotipos, pois utiliza gráficos vetoriais, garantindo flexibilidade de uso em diferentes mídias e tamanhos.

IV. A conversão de um arquivo raster para o modo de cor CMYK e resolução de 300 DPI elimina limitações de escala e substitui a necessidade de gráficos vetoriais.

V. Softwares de apresentação, como o PowerPoint, oferecem recursos equivalentes aos programas vetoriais profissionais para o desenvolvimento de identidades visuais institucionais.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3148448
Pular para o conteúdo principal