Questão 3148273

Comunicação Social · 2026

Questão

ID 3148273

Disciplina: Comunicação Social

Assunto: Revisão de Textos

Ano: 2026 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região


Considerando critérios e técnicas de redação e serviços em assessoria de comunicação, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Um bom texto jornalístico depende, antes de mais nada, de criatividade capaz de substituir a clareza e o domínio do idioma em tempo de redes sociais.

( ) Nota oficial é distribuída em situações críticas, que requeiram um posicionamento forte e definido do assessorado. Pode ser enviada aos veículos em geral e/ou publicada em jornais como matéria paga.

( ) Relise de opinião é texto jornalístico baseado em entrevista, no qual o assessorado expressa sua opinião a respeito de um fato relacionado a ele direta ou indiretamente.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3148273
Pular para o conteúdo principal