Questão
ID 3147820Disciplina: Educação Física
Assunto: Conceitos Gerais de Inclusão e Diversidade
Ano: 2024 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia
A escola deve ser organizada de modo a garantir e possibilitar que as interações se constituam na cooperação de uns com os outros, para que as manifestações da aprendizagem possam ser compartilhadas pela e para a diversidade, mesmo que se saiba que as relações estão alicerçadas por uma cultura de exclusão.
Adaptado de CHICON, J.F.;
RODRIGUES, G.M. Educação
Física e os desafios da inclusão.
Vitória: EDUFES, 2013.
A partir das informações do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A atividade pedagógica não deve se voltar a atender os excluídos, mas a todos os educandos em suas diferenças, propondo situações que sejam adaptáveis às potencialidades de cada um, delineando-se uma nova base de relação.
PORQUE
II. Como as turmas são marcadas pela diversidade, os indivíduos acabam tendo dificuldade para interagirem uns com os outros, impossibilitando a aplicação de jogos de cooperação e do sistema ecológico, dentre outros métodos.
Assinale a alternativa CORRETA: