Questão
ID 3146016Disciplina: Educação Física
Assunto: Conceitos Gerais de Fisiologia do Exercício
Ano: 2024 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Pires Ferreira
Relacione os conceitos (componentes da fisiologia do exercício), coluna A, com as descrições apropriadas, coluna B.
COLUNA A
I. Metabolismo Aeróbico.
II. Metabolismo Anaeróbico.
III. VO2 Máximo.
IV. Limiar Anaeróbico.
V. Adaptação Neuromuscular.
COLUNA B
( ) Capacidade do corpo de utilizar o oxigênio durante o exercício intenso, indicando a aptidão cardiovascular.
( ) Processo que gera energia na ausência de oxigênio, comum em exercícios intensos e de curta duração.
( ) Mudança fisiológica que ocorre quando os músculos se adaptam ao treinamento de resistência, resultando em maior força e resistência.
( ) Ponto durante o exercício intenso em que o corpo começa a acumular lactato, marcando a transição do metabolismo aeróbico para o anaeróbico.
( ) Via metabólica que utiliza oxigênio para gerar energia, especialmente em exercícios de longa duração e baixa intensidade.
Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.