Questão
ID 3141041Disciplina: Educação Física
Assunto: Iniciação Esportiva e Pedagogia do Esporte
Ano: 2026 Banca: Instituto Consulpam - Consultoria Público-Privada Órgão: Prefeitura Municipal de Franco da Rocha
Considerando um professor de Educação Física que durante o ensino do revezamento 4x100m, deseja trabalhar fundamentos de colaboração, tomada de decisão e técnica de passagem, analise as sentenças a seguir:
I- A simplificação e adaptação inicial facilita aprendizagem, desde que o professor planeje a progressão pedagógica em direção à lógica da modalidade.
II- O ato de passagem do bastão é relevante na aprendizagem, uma vez que a cooperação é tão importante quanto a velocidade individual.
III- No cenário escolar, o ensino do revezamento deve ser evitado pois exige a cooperação entre os alunos, dificultando a avaliação individual.
IV- A única forma de estimular a evolução dos alunos é realizar competição formal desde a primeira aula, com desclassificação por erros.
Analisadas as sentenças, estão CORRETAS apenas: