Questão 3141034

Educação Física · 2026

Questão

ID 3141034

Disciplina: Educação Física

Assunto: BNCC e a Educação Física

Ano: 2026 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta


Uma possibilidade de abordar os jogos cooperativos no Ensino Fundamental é por meio da unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, que, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), deve valorizar o ato de brincar. Considerando esse contexto, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Os jogos cooperativos devem priorizar a participação inclusiva e a colaboração, permitindo que todos os alunos se envolvam ativamente.

( ) Jogos e brincadeiras tradicionais possuem um conjunto estável de regras, sendo iguais em diferentes épocas e culturas.

( ) É adequado adaptar as regras e os materiais do jogo às necessidades e habilidades do grupo, promovendo engajamento e aprendizagem significativa.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3141034
Pular para o conteúdo principal